Qualidade e Acessibilidade.

A Tridente Desetec tem a honra em distribuir produtos que a mais de 150 anos espalha qualidade e paixão por desenhar mundo a fora.

Sobre a Cretacolor

A marca CRETACOLOR da Brevillier Urban & Sachs combina a ambição de dois visionários empreendedores: Carl Brevillier e Hans Wolfgang Hromatka.

Nossa História

Em 1863, o industrial Carl Brevillier fundou a fábrica de lápis de grafite Zeus, que abriu a escrita e o desenho para um grande público. A riqueza para fazer isso veio da produção industrial de parafusos e vagões. Mas a verdadeira paixão de Carl Brevillier eram as artes. Como os suprimentos para escrever, como penas ou lápis de grafite, eram antigamente feitos à mão, de baixa qualidade e, ao mesmo tempo, muito caros, seu objetivo era produzir ferramentas de alta qualidade para as pessoas que queriam escrever ou desenhar. Isso resultou em muitas pessoas capazes de se inspirar na arte que não podiam pagar pelas ferramentas necessárias até então. Este foi o primeiro passo importante para a evolução do moderno lápis Brevillier.

Com a compra do ‘Pencil Factory Hirm’ em 1996, Hans Wolfgang Hromatka conseguiu combinar sua paixão e trabalho e, ao mesmo tempo, impediu o desligamento e o fechamento da empresa. No final dos anos 90, o sério colecionador de lápis velhos continuou essa marca histórica sob o nome CRETACOLOR.

Depois disso, a CRETACOLOR cresceu e se tornou uma marca premium em material de arte de alta qualidade em todo o mundo. Em 2008, com a aquisição da Brevillier-Urban, a empresa detentora do legado da fábrica de lápis Carl Brevilliers, Hans Wolfgang Hromatka obteve o know-how para tornar os materiais de arte ainda mais eficientemente. A seu pedido, o nome de Brevillier foi adicionado ao logotipo CRETACOLOR e, com isso, nasceu a empresa Brevillier Urban & Sachs.

Conheça nossos produtos!

Tem muita coisa boa esperando por você. Para conhecer toda a nossa linha de produtos, é só baixar com o botão abaixo. Você não precisa se cadastrar.

Baixe nosso catálogo completo